Bem vindo ao meu pequeno espaço de reflexões e coisas bobas do dia a dia! Meu mundinho particular =D

sábado, 17 de agosto de 2013

Livro: Belo Desastre

Belo Desastre - Belo Desastre #1 - Jamie Mcguire- Verus , 2012 Páginas: 389



Sinopse - Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.



Fiquei observando Belo Desastre por algum tempo. Lembro de ter lido a sinopse dele em algum momento mas logo esqueci, como sempre acontece quando leio sinopses,  as deleto da minha mente depois de um curto período de tempo. Lembro também de alguém ter me dito que o livro era bom, então ele já entrava na minha lisa de indicações feitas por pessoas alheias. Mas quando comecei a ler achei de verdade que a Lis Santos havia gostado dele.  Fui procurar no  skoob dela e ela tinha dado apenas uma estrela para o livro, foi quando percebi que o  que ela tinha gostado era Desastre, e não Belo Desastre. Mas tudo  bem, sem problemas. Já tinha comprado mesmo, então eu ia ler.

Sabendo apenas que a garota do livro queria se distanciar de todo o passado dela, esperei realmente que fosse um passado muito cabuloso e bombástico. Mas era só o problema de metade ou mais da metade das pessoas comuns: uma família de merda.  Mas até os segredos dela serem revelados, e a forma como a coisa toda se desenvolve eu já estava gostando  da historia.

É um romance, uma simples historia universitária.  Abby que não queria nenhum problema e muito menos se envolver com problemas, mas caiu de cara em um circulo de luta com apostas, e o “deus” desse ringue acabou por se interessar por ela. Tentando manter as coisas todas no tom da amizade, eles permaneceram semanas juntos, mas já estavam  apaixonados um pelo outro. Não havia modo de escapar.

Cheio de idas e vindas (e dramas de amor, quero mas não posso), é até engraçado ver o cara mais popular da universidade, pegador e destruidor de corações de joelhos perante uma mulher. O modo como ele mudou e cresceu ao longo do livro é fácil de observar, mesmo sendo  um crescimento pequeno, apenas no quesito amor e compromisso. Porque pessoalmente Travis Maddox tem probleminhas com controle de raiva. Esmurrar coisas e pessoas é o modus operandis para resolver seus problemas. Eu acho sinceramente que um pouco de terapia faria bem ao cara.

Gostei dos personagens secundários, a família Maddox é ótima. 

O livro termina bem como um todo, após  um pequeno período de angustia e lagrimas, enfim um final feliz. Além do clássico arroubo jovem daquele amor cheio de certezas.

Li o livro em um dia, a leitura é fácil e instigante. Quando terminei de ler descobri que o segundo volume: Desastre Iminente, é o mesmo livro só que na versão de Travis, já que Belo  Desastre tem narração da Abby.  Um dia eu leio o segundo volume, mas acho que vai demorar.


2 comentários:

  1. "Porque pessoalmente Travis Maddox tem probleminhas com controle de raiva."
    UHAUHA Pra mim essa é a ponta do iceberg.
    Ele é possessivo e sufocante.
    QUando terminei essa leitura só me veio uma palavra a mente pensando no Travis Maddox: PSICOPATA
    Além dele ser onipresente né? Nivel olho de Sauron, ele tá em todos os lugares que a guria aparece.
    EW cara
    Geração Crepusculo e seus protagonistas com um pézinho no machismo e no possessivo: TÔ FORA.
    Meus ovários não explodiram, 3 beijos.
    DESCULPA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm Lis. Tá certinha hauauahuah. Obrigada por passar por aqui \o\

      Excluir