Bem vindo ao meu pequeno espaço de reflexões e coisas bobas do dia a dia! Meu mundinho particular =D

domingo, 18 de agosto de 2013

Livro: Entre o Agora e o Nunca

Entre O Agora e O Nunca - Livro 01 - J. A. Redmerski- ,  Suma de Letras ,  2013, Páginas: 368


Sinopse -Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.


Vi o lançamento desde livro e fiquei na duvida se pegava ele ou não para ler. De qualquer forma, acabei deixando de lado. Até que as meninas de um grupo de livros que participo no facebook fizeram propaganda do mocinho lindo do livro. Então, acabei não resistindo e peguei para ler.

E para não perder o costume, não li a sinopse, li porque alguém me indicou e pronto. E acabei ficando surpresa. A mocinha do livro Camryn está cansada de sempre fazer as mesmas coisas e de se submeter a uma vida comum e cheia de obrigações. Seu sonho era mochilar por ai com seu namorado, até que ele morreu  em um acidente de carro, e mesmo anos depois ela ainda está meio perdida em como deve seguir a vida. O estopim da mudança é uma briga com a melhor amiga, verdadeiramente sozinha agora, sem nenhum apoio, ela resolve abandonar o emprego e simplesmente cair na estrada. Pegar um ônibus e atravessar estados, até descobrir o que fazer realmente. Indo para lugar nenhum sem objetivo nenhum. Ela só queria sair de perto de tudo o que ela sentia que a oprimia. E é nessa viagem de ônibus que ela conhece Andrew. O cara é bonito e simpático, e automaticamente desenvolve um senso de proteção para com ela, já que ele observou com cara suspeito no ônibus observando demais a moça viajando sozinha.  Ele está indo visitar o pai, hospitalizado com um caso de tumor cerebral, e tenta o máximo que pode, atrasar sua chegada. Não quer ver o pai em tal estado apesar da constante insistência dos irmãos.  

E aí um inicio de relação começa a se estabelecer. O jovem casal fica amigo e Andrew fica preocupado em abandona-a seguindo viagem com o “tarado” do ônibus já que o destino final dele á chegou.
Seguindo sua intuição, ele acaba realmente salvando Camryn  do maluco do ônibus e resolve que ela só vai seguir viagem com ele.  E é então que se inicia a grande aventura. Para lugar nenhum, com objetivo nenhum, apenas rodando pelas estradas dos  Estados Unidos, parando de cidade em cidade, curtindo um pouco o momento.

Camryn deixa claro que não tem interesse em transar com ele, mas como sempre, será  uma atração mutua desenvolvida ao longo do processo.
Andrew tem todo um jeito de lidar com a vida como se fosse seu ultimo instante vivo. E passa instruir Camryn,que ela devia seguir aquele sonho dela de mochilar por ai, por que afinal é o que ela quer.

Enquanto lia  o livro um sentimento de texto de auto ajuda me preenchia a mente. São os mesmos temas motivacionais. Perca o seu medo. Tome banho de chuva. Faça uma coisa diferente todos os dias. Siga os seus sonhos. Faça o que tem vontade de fazer.  Mas  é um livro que passa uma mensagem legal, porque de uma forma ou de outra  é o que as pessoas deveriam seguir  em suas vidas mas poucos tem a iniciativa de fazer.

No romance Andrew não quer uma noite de sexo, ele  quer mais do que isso. E esse passo quem terá de dar será Camryn.

O melhor momento é quando eles passam semanas em Nova Orleans. COMO EU AMO livros ambientados em  Nova Orleans, amor proveniente de Anne Rice é claro. Quero muito poder conhecer essa cidade um dia. O período que eles passam lá é o melhor porque eles vão convivendo e se relacionando cada vez mais. E Camryn descobre mais um pedaço da vida de Andrew, a musica.

Todo o livro é pautado em clássicos do rock. O carro é dele então quem dita a trilha sonora é ele. E eu amo quando um livro cita musicas boas e me faz pegar cada uma delas e fazer uma lista de reprodução para ouvir sempre e sempre, porque vale a pena. Uma banda nova que vai ser apresentada á Andrew e á mim por Camryn é The Civil War  uma dupla de folk –pop americana que tem musicas belíssimas e um jeito todo especial de cantar e tocar. Baixei toda a discografia. AMO quando livros me fazem isso.

Mas o livro não fica apenas nessa onda de viagem e realize os seus sonhos, as ultimas paginas me levaram a muitas lagrimas com as descobertas finais. Simplesmente não estava acreditando que não ia ter um final feliz.

Enfim, o final foi bom em si, e logo em seguida descobri que um segundo volume estava por vir. Porém eu caí na besteira de ler a sinopse do segundo  livro, o que me fez sacar imediatamente toda a história dele. Fiquei irritadíssima. È por isso que não gosto de ler sinopses ¬¬


Leitura super fácil, li acho que em dois ou três dias porque minha mordomia de feriado havia acabado e eu estava de volta ao batente.  Dei três estrelinhas para ele no skoob, mas não sei quanto eu daria para ele na escala Lis Santos de ovários .... ele é quente quando tem que ser, e Andrew é super gostoso. Acho que 4 estaria bom ^^ 





The Civil War - Barton Hollow  e Poison & Wine estão no livro, mas meus preferidos são Billie Jean e 20 Years abaixo respectivamente 















3 comentários:

  1. Eu já não estava tão a fim de ler o livro - algo nele me impedia. E agora você diz essa coisa de auto-ajuda... Acho que passo..hehehehe.. Embora o lance dos ovários possa me fazer pegá-lo em e-book.. kkkkkkkkkkkkkk
    PS: amei a qualificação ovariana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihih ideias da Lis. mas ele é legal, eu so fiquei com esse sentimento de auto ajuda, frases motivacionais kkk. Leia, vou te mandar ele , se o easy vc leu em seis horas esse vai ser rápido também

      Excluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir