Bem vindo ao meu pequeno espaço de reflexões e coisas bobas do dia a dia! Meu mundinho particular =D

sábado, 17 de agosto de 2013

Capas 1 - Beautiful Creatures / Dezesseis Luas

Sempre fico no meio termo. As vezes acho que as editoras brasileiras podiam deixar os livros permanecerem com as capas originais e não modifica-los de país para país. 

Mas eu sei que isso também vem muito de estrategia de venda. Uma capa que chamaria a atenção de um americano ou inglês  não chamaria a tenção de um brasileiro, alemão ou holandês. 

Então apesar de ter gostado das capas brasileiras de Beautiful Creatures, as capas americanas também são muito boas. 

A unica coisa que matou aqui foi a tal da capa com o cartaz do filme. Detesto quando isso acontece. Serio editoras, não façam isso. Se eu quiser alguma coisa com o cartaz do filme, vou comprar o dvd ou o bluray. Livro com capa de livro, por favor. 

Ainda mais quando se sabe que essas adaptações de livros para o cinema nem sempre serão fieis ao enredo e personagens do livro. 



Capas americanas - Achei tão mais sombrias. 



Capas Brasileiras 


A maldita capa "do filme"






Nenhum comentário:

Postar um comentário