Bem vindo ao meu pequeno espaço de reflexões e coisas bobas do dia a dia! Meu mundinho particular =D

sábado, 17 de agosto de 2013

Livro: Dezoito Luas

Dezoito Luas - Beautiful Creatures #3 - Kami Garcia, Margaret Stohl -Galera Record- Ano: 2013 Páginas: 406


Sinopse -Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

Dezoito Luas começou não me prendendo de jeito nenhum. Lia uma linha e logo estava viajando em pensamentos aleatórios. Fiquei assim por umas cinquenta ou cem paginas. Estava morta de vontade de saber o que ia acontecer, mas a narrativa não me prendia.

Sem contar que no final de Dezessete Luas eu já tinha sacado o que é que Ridley tinha feito. Não foi difícil sacar também o que era o novo incômodo de Ethan. Então surge aquela situação em que as pistas estão lá e você leitor já sacou todas elas, mas os protagonistas ainda não somaram dois mais dois, e aquilo vai te deixando irritada, porque não é possível que eles ainda não enxergaram o que estava tão na cara assim.

Esse foi o meu sentimento inicial  com Dezoito Luas.

O que eu estava esperando que acontecesse com Ethan no final de Dezessete Luas(meu clichê feliz), acabou por acontecer com o melhor amigo dele a ser revelado apenas no Dezoito Luas. Link já não era um mortal.
A coisa começou a ficar realmente boa lá para depois das duzentas paginas.  Amma movida pelo desespero do que as cartas haviam lhe contado, estava para seguir um caminho que nunca antes imaginei que percorre, apenas para salvar as pessoas que lhe eram caras.

Mas o mundo já não era o mesmo e a Ordem das Coisas  estava quebrada. Lena  rachou a Lua ao se invocar na décima sétima lua, trazendo o fim do mundo consigo além da ira de Abraham Ravenwood,  o pai de todos os íncubos de sangue da família e que deseja dar um fim a todos os Conjuradores de Luz e governar nas Trevas.

Indo e vindo entre novas descobertas e poderes do mundo quebrado dos conjuradores e a tentativa de seguir com a vida normalmente na escola, o passado de Sarafine será revelado em novas visões para Lena, e a tentativa de estabelecer uma Nova Ordem para o mundo antes que tudo acabe como nos livros apocalípticos da bíblia dos mortais, um sacrifício será esperado e dessa vez, não será algo esperado de Lena. A décima oitava lua não é a dela.

Ler esta série me deixa com saudade de assistir o clássico E o Vento Levou  e ler os livros da serie de A Hora das Bruxas de Anne Rice,  pela familiaridade com a importância que se dá aos costumes do sul, A guerra civil americana como um pano de fundo histórico, e os mistérios  sobrenaturais de Nova Orleans.

Enquanto chegava nas últimas paginas do livro um desespero me batia. Faltavam poucas paginas para muitos acontecimentos, o que significava que  o livro ia terminar quebrado em um imenso Cliffhanger . Dito e feito. O livro acabou no ápice. E o próximo volume ainda nem foi lançado no Brasil – um mês de espera pelo lançamento, ou encarar o ebook  disponível, eis a questão.

Dezoito luas foi uma ótima leitura apesar do inicio lento e das pistas completamente adivinháveis. 

Este universo definitivamente me ganhou pela preciosidade de sua extensão e possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário