Bem vindo ao meu pequeno espaço de reflexões e coisas bobas do dia a dia! Meu mundinho particular =D

sábado, 17 de agosto de 2013

Livro: Dezessete Luas

Dezessete Luas-Beautiful Creatures #2 - Kami Garcia, Margaret Stohl Editora: Galera Record- Ano: 2011-Páginas: 462


Sinopse - Dezessete Luas - Beautiful Creatures #2 - Kami Garcia, Margaret Stohl
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.



Quando terminei de ler Dezesseis Luas não conseguia pensar em como a trama de Dezessete Luas iria se construir para levar Lena a uma nova escolha, já que em sua Décima sexta lua ela fugiu da invocação. Tudo o que eu imaginava era que ia demorar séculos, já que mais um ano deveria  se passar até o próximo aniversario dela.

Ledo engano meu. As autoras dessa serie conseguem levar a trama de um modo que você fica preso  em um universo tão intricado e que vai se mostrando lentamente com novas nuances e descobertas que tudo vai se encaixando junto com os novos personagens e revelações.

O segundo livro de series sempre acaba sendo o livro da depressão. Lena está deprimida com a perda de Macon,  e oscila entre uma bipolaridade de humor quase catastrófica. Ao mesmo tempo em que  quer Ethan ao lado dela, ela tenta afasta-lo. E novos personagens só vão ajudar. Lena encontra um novo “amigo” Íncubos que só faz Ethan pensar em como ela pode ficar com ele sem nenhuma consequência, d modo como ela nunca poderá ficar com ele. E o mesmo acontece com Lena que enxerga em Olivia a chance de Ethan ter alguém mortal e normal ao lado dele,  que é uma “protegida” de Marian, estagiaria na biblioteca que logo constrói uma ligação de “amizade” com Ethan, deixando Lena ainda mais bipolar em seus sentimentos.

E dentre todo o sentimento de  depressão, há a revelação de Ethan é um Obstinado. Um ser mortal incumbido ao longo dos séculos de ajudar,ou mostrar o caminho certo à Conjuradores. Sendo assim, ele não vai desistir de Lena, mesmo que ela tenha se afastado completamente dele.

E então eis que a décima sétima lua não estava assim tão longe de acontecer, já que Sarafine deu um jeito de mexer seus pauzinhos das forças das trevas.

As Irmãs estavam cada vez melhores. Amma e a família de Lena. As visões que achei que acabariam já que não haveria mais o que ver com o medalhão de Gennevieve continuam, e dessa vez com Ethan como o centro.

Devorei Dezesseis Luas em três dias. Foi uma leitura boa e empolgante, apesar do sentimento geral de pressão pela curta separação do casal e atos inconsequentes de Lena. O livro seguiu por um caminho que eu jamais imaginei que seguiria. Terminei a leitura impressionada com a extensão do mundo que as autoras criaram, e suas inúmeras possibilidades.

Minhas expectativas clichês  de romance “felizes para sempre” não foram alcançadas. Ethan ainda é um mortal sendo corporalmente incompatível com Lena.  O que é ótimo para a trama se desenvolver cada vez mais.


E tudo o que eu conseguia pensar no final,quando ainda digeria todos aqueles acontecimentos era: SEM CHANCE  DE HAVER UMA CONTINUAÇÃO DO FILME.  A adaptação matou tanta coisa do primeiro volume, que sinceramente acho que  não teria como eles construírem um roteiro meramente parecido como segundo livro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário