Bem vindo ao meu pequeno espaço de reflexões e coisas bobas do dia a dia! Meu mundinho particular =D

domingo, 4 de agosto de 2013

Livro: A Seleção e A Elite - Kiera Cass

A Seleção - Kiera Cass - Editora Seguinte, 2012   & A Elite - Kiera Cass - Editora Seguinte, 2013 





Estes livros entraram na minha lista há algum tempo, mas como eu não os comprei e estava com preguiça de ler em ebook acabei deixando sempre no final da lista. Mas enfim uma amiga comprou ,leu, surtou, se apaixonou e me emprestou.

Comecei a ler o livro em uma pequena janela  que tive no trabalho, e logo estava me perguntando: quem em sã consciência coloca o nome dos filhos de America e Aspen? Amantes de Geografia? Como assim?

Mas fui lendo. Não demorou muito para a historia penetrar na minha mente e eu ficar ansiosa para  chegar em casa e poder ler logo.

Quando avancei na leitura lembro-me de  ter pensado exatamente:  isso é Jogos Vorazes, a estrutura é a mesma, mas sem a dor e tristeza e mais romance.

A Seleção é uma escolha em espécie de reality show, em que o príncipe deve escolher sua futura esposa entre as plebeias selecionadas. O mundo de A Seleção se passa após vários outras Guerras Mundiais que modificaram totalmente as divisões políticas e territoriais de como conhecemos o mundo agora , e a sociedade deles está toda dividida em castas. Do numero Um ao Oito em graus de importância, riqueza e profissões.  As explicações sobre a realidade que pauta o livro demoraram a aparecer na narrativa, o que ia me deixando cada vez mais ansiosa. Eu queria saber logo porque tudo era como era, e entender o que havia ocorrido com o mundo e o porquê das divisões de castas.

A protagonista tem claramente a síndrome do “amo dois ao mesmo tempo”,  incapaz de decidir  quais dos dois ela deseja mais: o primeiro amor ou o príncipe pelo qual ela se apaixona do decorrer da seleção das candidatas.    

No segundo livro, foi o momento em que a protagonista mais me irritou com essa indecisão dela e na sua falta de visão no que fazer dali em diante.  E ainda com vários momentos “burrice”  de quebra de regras que lhe renderia pelas normas d’A Seleção  pena de Morte caso fosse pega.



O príncipe Maxon, é um fofo. Jovem,  com boas ideias, deseja mudar  o mundo, mas o seu pai e Rei tem visões diferentes de como o filho deve administrar o reino. Gostei muito dos personagens e espero que o próximo livro seja empolgante e cheio de revelações sobre a condição atual da realidade deles.

A leitura é fácil, o livro ficou muito bem editado e diagramado. 

Li cada livro em um dia. É um romance gostoso que penetra facilmente na mente e de deixa louca saber logo  o que vai acontecer em seguida. O próximo volume só em Maio de 2014, infelizmente. Mas até lá, a gente se distrai com outras leituras.


2 comentários:

  1. E me viciou nele no processo!

    Mas são aquele tipo de livro q vc não para de ler! O segundo a gente lê xingando a América em quase todos (senão todos) os caps, mas ainda assim já fiz mais uma pessoa começar a ler kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, lê xingando m as lê e não desiste. Tem que espalhar mesmo, fazer todos lerem \o/

      Excluir