Bem vindo ao meu pequeno espaço de reflexões e coisas bobas do dia a dia! Meu mundinho particular =D

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Alunos

Guernica- Pablo Picasso - 1937


Fiquei perplexa com meu dialogo de hoje.

Explicando sobre a ascensão nazista, no livro didático há uma reprodução do quadro Guernica de Picasso. Expliquei o contexto do  quadro e tudo o mais:

Eu: ... então os alemães testaram seu novo armamento de aviões de guerra  destruindo o vilarejo de Guernica.

Aluno 1: o que é um vilarejo?

Aluna 2: é aquela coisa que faz vinho.

Eu: Não, isso que você está pensando é um  VINHEDO não um vilarejo. Vilarejo é uma cidade pequena, uma aldeia, um povoado, um arraial.
Aluno 1: Mas porque esse quadro é todo esquisito? Nada faz sentido nele!

Eu: Porque as obras de Picasso são assim, a estética dele é diferente da arte clássica, ele gosta de retratar as pessoas dessa forma diferente, ele é um  CUBISTA.

Aluno 1 : Cubista ... então ele nasceu em Cuba?


Chorei de rir! E o sino bateu. Às vezes eu fico sem entender como é que pode .



2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK É realmente de chorar de rir! Só perdeu para o Napoleão abduzido... Tem horas que eu queria estar na sua sala vendo a aula só pra presenciar essas pérolas :P

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se eu rio ou se eu choro, ou se eu dou risada da cara deles , porque nossa, serio, difícil demais kkkkk

      Excluir