Bem vindo ao meu pequeno espaço de reflexões e coisas bobas do dia a dia! Meu mundinho particular =D

quinta-feira, 24 de março de 2011

III - Minha Vida Com Harry Potter

Capa do segundo volume da serie: Harry Potter e a Câmara Secreta 

Assistido o primeiro filme, eu queria ver de qual que era dos livros. Mas minha verba era totalmente destinada para mangás e revistas, aí  eu só ficava enrolando. Minha mãe vendia Avon e na revista shopping do Avon os dois primeiros livros estavam á venda. Mas minha mãe nunca me deixava pedir, porque ia ser ela quem ia pagar, então a frase era “se você for pagar, pode pedir.”  Então eu não pedia.

Passei pela Biblioteca Municipal pra ver se encontrava lá , mas só tinha um exemplar de cada livro e uma fila de espera de mais de seis meses. Deixei meu nome lá, claro , e resolvi esperar. Mas eis que um acaso do destino veio em meu favor. Depois de meses e meses, eu já quase nem lembrava de Harry Potter, quando a caixa do Avon chegou e o segundo livro estava nela.  Perguntei pra minha mãe se ela havia pedido ele pra mim e ela disse que não . Foi com ferir na nota fiscal e ele veio errado. Um código anotado errado na hora de fazer o pedido havia me trazido Harry Potter e a Câmara Secreta. Minha mãe prontamente anunciou que ia devolver ele na reunião , e eu mais que prontamente disse NÃO. Veio errado então era meu.  Desfiz o lacre do livro sentei e fui ler.

E tudo o que eu posso dizer foi que eu pirei completamente. O livro era o máximo, não tinha lido o primeiro livro só assistido o filme mas já dava pra entender, e eu simplesmente li ele em uma sentada. Mudei de lugares pela casa, li na sala, na cozinha, no quarto de costuras da minha mãe, no meu quarto, mas as 11 da noite eu já havia terminado de ler. E estava pirando nele completamente. Toda a trama envolta do Diario de Tom Riddle; as tentativas falhas do Dobby de tirar o Harry da escola; o quanto eu gargalhei do Ronny, ele é o MELHOR;  a galera sendo petrificada;  os versinhos românticos da Ginny para o Harry, até puco tempo atrás ainda sabia eles de cor e salteado; o desfecho com o basilisco, a espada e as lagrimas de fênix; a frase épica do senhor Weasley ralhando com a Ginny “Será que eu não lhe ensinei nada? Nunca confie em nada que é capaz de pensar se você não pode ver onde fica o seu cérebro”. E o Harry salvando o Dobby no final de tudo. Lindo, lindo.

 Terminei o livro e quase não conseguia dormir de ansiedade, eu estava  sofrendo, sofrendo MUITO pelo próximo livro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário