Bem vindo ao meu pequeno espaço de reflexões e coisas bobas do dia a dia! Meu mundinho particular =D

terça-feira, 22 de março de 2011

I - Minha Vida Com Harry Potter

Na onda de reassistir os filmes de HP bateu uma vontade de escrever sobre como eu conheci o maior vicio da minha vida atualmente (além de chocolate, é claro) 

Primeira imagem de HP que eu vi na minha vida. Revista Héroi/julho/2000



Muitas pessoas me olham com olhar cético e incrédulo quando eu digo que gosto e sou viciada em Harry Potter. Mas eu sou, e não tenho vergonha disso.  Uma frase que eu ouço muito é :” Você não tem vergonha? Desse tamanho gostando dessas coisas?” Ouço muito isso com relação a gostar de anime e mangá também, mas isso é outra historia estamos aqui para falar de Harry Potter.

Então eu pergunto, porque eu deveria ter vergonha de gostar e dizer que eu gosto de algo que cresceu comigo? Que fez parte da minha vida e estabeleceu as minhas maiores amizades? Porque foi isso que o gosto por Harry Potter fez, me fez conhecer pessoas maravilhosas que são muito importantes na minha vida hoje e que sempre serão. E é por isso que vou tentar fazer uma linha do tempo, de como foi descobrir Harry Potter e os momentos bizarros de fã que eu tive ao longo desses anos.

Desde pequena eu gostava de assistir alguns animes que eram exibidos pelo SBT: Guerreiras Mágicas de Rayerth, Fly, Dragon Ball. Anos mais tarde me encantei com Samurai X na globo, e foi quando toda a onda de mangás e animes começou a ganhar força no Brasil. Eu estava na Sexta serie e tinha 12 anos quando comecei a comprar os mangás do Samurai X e do Dragon Ball e todas as revistas sobre anime que eu pudesse encontrar na banca e que meu parco dinheiro me permitia. Ultra Jovem, AnimeMix, AnimeDo, Henshin, Herói (se não me engano, atualmente todas falecidas, menos a Anime Do). E foi através dessas revistas que conheci o nome: Harry Potter. Principalmente pela Heroi, porque ela não era apenas uma revista sobre animes e mangás, ela era sobre o universo de HQ’s em geral então qualquer coisa relacionada com o mundo nerd estava ali.

Tenho todas essas revistas até hoje, acho que nunca vou me desfazer delas. Já sou possessiva por natureza, é raríssimo eu me desfazer de qualquer coisa e minhas revistas antigas, meus mangás e livros eu jamais conseguiria me desapegar deles.

O fato é que: foi na revista Herói que vi matérias sobre Harry Potter pela primeira vez, mas nunca dei atenção para elas. Meu interesse eram os animes, então aquele moleque com uma cicatriz na testa montado em uma vassoura não me interessava em nada, o que me interessava era o Vegeta e o Goku.

Mas o que meu olhar rápido me permitia saber sobre ele era que as filmagens do primeiro filme iriam começar, que filas quilométricas eram vistas nas livrarias no lançamento de mais um livro da serie (3º e 4º), que bonecos novos estavam sendo lançados, comparações entre ele e o Senhor dos Aneis e blá blá blá. Serio, não parei pra prestar atenção naquele tal de Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário