Bem vindo ao meu pequeno espaço de reflexões e coisas bobas do dia a dia! Meu mundinho particular =D

quinta-feira, 24 de março de 2011

III - Minha Vida Com Harry Potter

Capa do segundo volume da serie: Harry Potter e a Câmara Secreta 

Assistido o primeiro filme, eu queria ver de qual que era dos livros. Mas minha verba era totalmente destinada para mangás e revistas, aí  eu só ficava enrolando. Minha mãe vendia Avon e na revista shopping do Avon os dois primeiros livros estavam á venda. Mas minha mãe nunca me deixava pedir, porque ia ser ela quem ia pagar, então a frase era “se você for pagar, pode pedir.”  Então eu não pedia.

Passei pela Biblioteca Municipal pra ver se encontrava lá , mas só tinha um exemplar de cada livro e uma fila de espera de mais de seis meses. Deixei meu nome lá, claro , e resolvi esperar. Mas eis que um acaso do destino veio em meu favor. Depois de meses e meses, eu já quase nem lembrava de Harry Potter, quando a caixa do Avon chegou e o segundo livro estava nela.  Perguntei pra minha mãe se ela havia pedido ele pra mim e ela disse que não . Foi com ferir na nota fiscal e ele veio errado. Um código anotado errado na hora de fazer o pedido havia me trazido Harry Potter e a Câmara Secreta. Minha mãe prontamente anunciou que ia devolver ele na reunião , e eu mais que prontamente disse NÃO. Veio errado então era meu.  Desfiz o lacre do livro sentei e fui ler.

E tudo o que eu posso dizer foi que eu pirei completamente. O livro era o máximo, não tinha lido o primeiro livro só assistido o filme mas já dava pra entender, e eu simplesmente li ele em uma sentada. Mudei de lugares pela casa, li na sala, na cozinha, no quarto de costuras da minha mãe, no meu quarto, mas as 11 da noite eu já havia terminado de ler. E estava pirando nele completamente. Toda a trama envolta do Diario de Tom Riddle; as tentativas falhas do Dobby de tirar o Harry da escola; o quanto eu gargalhei do Ronny, ele é o MELHOR;  a galera sendo petrificada;  os versinhos românticos da Ginny para o Harry, até puco tempo atrás ainda sabia eles de cor e salteado; o desfecho com o basilisco, a espada e as lagrimas de fênix; a frase épica do senhor Weasley ralhando com a Ginny “Será que eu não lhe ensinei nada? Nunca confie em nada que é capaz de pensar se você não pode ver onde fica o seu cérebro”. E o Harry salvando o Dobby no final de tudo. Lindo, lindo.

 Terminei o livro e quase não conseguia dormir de ansiedade, eu estava  sofrendo, sofrendo MUITO pelo próximo livro! 

quarta-feira, 23 de março de 2011

II - Minha Vida Com Harry Potter


         Cartaz do Filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. 


Então o primeiro filme ficou pronto, e após algum tempo o cinema da minha cidade iria exibi-lo. Acredite, aqui só tem um cinema com uma sala, filmes de lançamento demoram eras para chegar aqui, geralmente um mês ou dois depois do lançamento. Mas eu não estava preocupada com aquilo, já que quando vi que iria estreiar Harry Potter e a Pedra Filosofal aqui, meu pensamento era: “Vou lá assistir pra ver de qual que é desse tal de Harry Potter”

Eu e uns amigos combinamos de ir, ninguém sabia sobre o que o filme era. Ir no cinema era apenas algo divertido para se fazer em um domingo. E como só existe um cinema com uma sala de 400 lugares, eu e mais dois amigos descemos para comprar o ingresso mais cedo. Ingressos comprados, beleza. Liguei para o quarto elemento, intitulado Fernanda e falei : “Desce e compra o seu ingresso mais cedo, porque na hora não vai ter. A moça disse que já vendeu quase todos.”

Na hora do filme, batata! Não tinha mais ingresso e a muvuca na porta do cinema de adolescentes, crianças e mães era quase um pandemônio. Fernanda sem ingresso, “patricinha” da cabeça aos pés, revoltadíssima que queria ir com a gente naquela sessão, e eu tentando convencê-la de que voltaria com ela no dia seguinte a assistiria o filme de novo pra lhe fazer companhia. Mas ela não estava satisfeita, ela havia se produzido toda para aquela sessão, então ela iria naquela sessão. Quando um garoto passou perto do nosso grupo e falou “brincando”, já que tinha muita gente revoltada na área porque tinha ficado sem ingresso, que ele vendia o dele pela quantidade ‘x’ a Fe o parou , pegou a capa do celular, tirou a grana entregou pra ele e pegou o ingresso. O garoto super assustado não estava acreditando naquilo, era 4 vezes mais o que ela pagaria em um ingresso normal. Aí eu fiquei revoltada! Ele nunca deve ter lucrado tanto na vida dele até aquele momento.

Foi assim então que eu estava no cinema para assistir Harry Potter e a Pedra Filosofal sem nunca ter posto os olhos no livro.

E as minhas percepções do filme foram as mais diversas.

1-      Uma moto voadora, que LEGAL! Caraca que cara grande ( o cara grande lógico era o Hagrid)
2-      Que gracinha do bebê, essa cicatriz deve fazer alguma coisa.
3-      Quero andar de trem também, deve ser legal*.*
4-      Que menina Chata! (Hermione!)
5-      AMEI ESSE CASTELO
6-      OHHH o Cérbero
7-      -  Tadinha dela (da Hermione)
8-      ECA, meleca de trasgo.
9-      Esse professor é muito mau, adorei ele (Snape)
10-   CAPA massa! Quero uma!
11-   Espelho massa, Lição de moral 10 do velhinho ....  (Dumbledore)
12-   Muito Massa essas vassouras, quero uma também.
13-    Que centauro estranho õ.O
14-    E lá vão eles enfrentar o cachorrinho de novo.
15-    As falas do Rony são as melhores
16-   Que massa desse xadrez... quero um desse também.
17-    Ah, fala sério que é o GAGUINHO!
18-   Bizarro  o cara na nuca dele.
19-   Como assim ele ta virando pó? Que merda é essa? O moleque não fez nada!
20-    Fala sério, que final é esse??? AH É , é serie, deve sair o dois. VOU TER QUE CAÇAR ESSES LIVROS!

PS: Detalhe para o verbo de maior presença: eu  quero, desculpa mas sou ariana. Kkkkkkk. 

terça-feira, 22 de março de 2011

I - Minha Vida Com Harry Potter

Na onda de reassistir os filmes de HP bateu uma vontade de escrever sobre como eu conheci o maior vicio da minha vida atualmente (além de chocolate, é claro) 

Primeira imagem de HP que eu vi na minha vida. Revista Héroi/julho/2000



Muitas pessoas me olham com olhar cético e incrédulo quando eu digo que gosto e sou viciada em Harry Potter. Mas eu sou, e não tenho vergonha disso.  Uma frase que eu ouço muito é :” Você não tem vergonha? Desse tamanho gostando dessas coisas?” Ouço muito isso com relação a gostar de anime e mangá também, mas isso é outra historia estamos aqui para falar de Harry Potter.

Então eu pergunto, porque eu deveria ter vergonha de gostar e dizer que eu gosto de algo que cresceu comigo? Que fez parte da minha vida e estabeleceu as minhas maiores amizades? Porque foi isso que o gosto por Harry Potter fez, me fez conhecer pessoas maravilhosas que são muito importantes na minha vida hoje e que sempre serão. E é por isso que vou tentar fazer uma linha do tempo, de como foi descobrir Harry Potter e os momentos bizarros de fã que eu tive ao longo desses anos.

Desde pequena eu gostava de assistir alguns animes que eram exibidos pelo SBT: Guerreiras Mágicas de Rayerth, Fly, Dragon Ball. Anos mais tarde me encantei com Samurai X na globo, e foi quando toda a onda de mangás e animes começou a ganhar força no Brasil. Eu estava na Sexta serie e tinha 12 anos quando comecei a comprar os mangás do Samurai X e do Dragon Ball e todas as revistas sobre anime que eu pudesse encontrar na banca e que meu parco dinheiro me permitia. Ultra Jovem, AnimeMix, AnimeDo, Henshin, Herói (se não me engano, atualmente todas falecidas, menos a Anime Do). E foi através dessas revistas que conheci o nome: Harry Potter. Principalmente pela Heroi, porque ela não era apenas uma revista sobre animes e mangás, ela era sobre o universo de HQ’s em geral então qualquer coisa relacionada com o mundo nerd estava ali.

Tenho todas essas revistas até hoje, acho que nunca vou me desfazer delas. Já sou possessiva por natureza, é raríssimo eu me desfazer de qualquer coisa e minhas revistas antigas, meus mangás e livros eu jamais conseguiria me desapegar deles.

O fato é que: foi na revista Herói que vi matérias sobre Harry Potter pela primeira vez, mas nunca dei atenção para elas. Meu interesse eram os animes, então aquele moleque com uma cicatriz na testa montado em uma vassoura não me interessava em nada, o que me interessava era o Vegeta e o Goku.

Mas o que meu olhar rápido me permitia saber sobre ele era que as filmagens do primeiro filme iriam começar, que filas quilométricas eram vistas nas livrarias no lançamento de mais um livro da serie (3º e 4º), que bonecos novos estavam sendo lançados, comparações entre ele e o Senhor dos Aneis e blá blá blá. Serio, não parei pra prestar atenção naquele tal de Harry Potter.

Voltando ... ou ao menos tentando ...parte 2

É eu sei, eu nunca paro por aqui.... mas essa semana estava aqui fuçando e tentando arrumar (antes de apelar e deixar tudo como estava, ou quase tudo) que percebi que criei esse blog pessoal em 2008.  E de 2008 pra 2011 é muito tempo. E existe sempre aquele espaço de tempo complexo que ao mesmo tempo em que nada mudou, muita coisa mudou. Fiz uma faculdade, me formei, trabalhei por um ano, estou desempregada de novo, ainda quero ganhar na loteria, deixei de gostar tão intensamente de algumas coisas, principalmente depois que viraram modinha, gostei intensamente de outras tantas, não sofri nenhum grande amor pessoal, ainda amo e sou viciada em Harry Potter e fanfics, ainda tento escrever sobre HP, ainda amo assistir filmes, ganhei saudades imensas de pessoas que acho que raramente irei voltar a ver e conheci pessoas pessoalmente que até então tinha muita consideração em parcas letras de internet e as amei mais ainda.

Vou tentar não sumir daqui por períodos tão longos, não que isso aqui bombe de leitores, acho até que ninguém lê kkkkk mas é apenas um especo para postar algo de que goste, reflexões e afins.  Ter Blog ta na moda eu sei, todo mundo tem um ou mais de um, eu ate fiquei com raiva de toda essa moda. Mas vamos conversar né, é a era digital.
Beijos beijos
=*