Bem vindo ao meu pequeno espaço de reflexões e coisas bobas do dia a dia! Meu mundinho particular =D

sábado, 15 de janeiro de 2011

Pratique o Desapego - Fernando Pessoa

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve um a época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Comentário: o texto de Fernando Pessoa nos mostra uma verdade que às vezes nos recusamos a enxergar... etapas vencem e outras se iniciam, o importante é perceber quando uma etapa já está saturada. É difícil ... sim é muito difícil, mas quando a percepção se torna clara o melhor que devemos fazer é justamente isso: Praticar o desapego, deixar ir, começar uma nova etapa. Texto lindo para uma boa reflexão.

Voltando ... ou ao menos tentando ...

Eu sumi por séculos eu sei ....
Muito tempo mesmo que não posto nada aqui, a vida anda uma correria e uma loucura.
Mas tentarei estar mais presente daqui para frente, escrever e comentar mais as pequenas coisas que permeiam o meu mundo....
beijos beijos
=*